A Comissão de Prerrogativas da OAB Amazonas está solicitando ajuda para junto com a Polícia tentar encontrar Walberthe Vieira Cabral, 21 anos, vulgo “Pimenta” suspeito de assassinar com seis facadas na semana passada, o advogado Delano José da Silva.

Walberthe já responde a processo criminal perante a 2ª Vara Especializa em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes tendo sido beneficiado com a liberdade provisória.

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-AM, Alan Johnny, afirmou que a Ordem vai requerer a revogação do benefício por descumprimento às medidas cautelares impostas.

Walberthe Vieira Cabral já possui mandado de prisão e se encontra foragido.

O crime

O advogado Delano José da Silva, de 43 anos foi morto a golpes de faca na madrugada da última quinta-feira (8) em um bar, localizado na Rua H, do Conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

O crime ocorreu depois uma discussão Walberthe Vieira Cabral , o “Pimenta” que depois de desferir várias facadas na vítima fugiu em uma motocicleta acompanhado de uma mulher, ainda não identificada.

De acordo com imagens obtidas por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mostra o momento exato em que o advogado é empurrado de dentro do bar e cai perto de uma motocicleta e o homicida armado com uma faca desfere covardemente vários golpes na vítima que se quer reage.

O crime foi presenciado por cinco mulheres, uma delas de vermelho, que seria a namorada de “Pimenta” e fugiu com ela na motocicleta depois do assassinato.