OAB/AM lança campanha contra a publicidade infantil - Fato Amazônico

OAB/AM lança campanha contra a publicidade infantil

A Comissão de Defesa do Consumidor, com o apoio da Comissão da Mulher Advogada e a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, lança nesta terça-feira (17), as 10h, na sede da OAB/AM, localizado na Avenida Umberto Calderaro Filho, 2000, a campanha “Por uma Infância Livre da Publicidade Comercial”. A iniciativa busca sensibilizar e alertar a sociedade sobre os efeitos da publicidade voltada a crianças.

A Campanha foi idealizada pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RO, Gabriel Tomasete e será lançada nacionalmente pelo presidente Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, bem como em todas as seccionais do país.
De acordo com presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/AM, Marco Salum, afirma que devido aos graves impactos do consumismo, manipulação e da exposição infantil, a campanha faz-se necessária.

“As crianças são hipervulneráveis, e a publicidade voltada para crianças acaba por influenciar em um consumo exagerado e as consequências são inúmeras, tais como: a o estresse familiar, obesidade, erotização infantil e supervalorização de objetos materiais, causando assim um desconforto até mesmo para os pais ou responsáveis conseguirem se divertir com os filhos sem precisar comprar algo, disse.

Serviço:
O que: Lançamento da campanha “Por uma Infância Livre da Publicidade Comercial”
Onde: Sede da OAB/AM, localizado na Avenida Umberto Calderaro Filho, 2000
Quando: Terça-feira, 17 de outubro
Hora: 10h