Obras da Francesa e União estão na fase de estudos topográficos - Fato Amazônico

Obras da Francesa e União estão na fase de estudos topográficos

As obras da orlas da Francesa e bairro União estão na fase de estudos topográficos. As atividades iniciaram no final do mês de outubro, com a ordem de serviço do prefeito Alexandre da Carbrás. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Parintins e do Governo do Estado e faz parte do Pacote de Obras lançado pelo governador Omar Aziz e vice-governador José Melo.

De acordo com a secretária de obra, Grace Garzon a topografia é uma etapa importante para a construção e indispensável para as Orlas de Parintins. A partir do estudo serão descritos o relevo e as características do terreno. Todo o trabalho é feito por engenheiros e recebe a fiscalização dos profissionais da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Obras. “Todas essas obras trazem melhoria para o município de Parintins. A prefeitura é uma parceira do Governo do Estado. O prefeito Alexandre determinou que auxiliássemos a equipe técnica das orlas”, frisou a secretaria de obras.

Para o comerciante, Osmar Santos que mora próxima à orla do bairro União, a obra foi aguardada por muito tempo pelos moradores e é de extrema importância para o bairro. “Quando chove a orla fica intransitável, a obra ficou por muito tempo abandonada. Vejo a retomada com bons olhos. Toda a construção, todo progresso é bem vindo”, afirmou o comerciante.