Integrando a programação de espetáculos teatrais do projeto “Ocupação 23”, contemplado pelo edital Conexões Culturais 2017, promovido pela Prefeitura de Manaus, estreia nesta sexta-feira, (15/02), às 20h, no Ateliê 23, localizado na rua Tapajós, 166, Centro, a obra “Descartável”. Com única apresentação, o espetáculo levará ao palco questionamentos comportamentais sobre relações cotidianas. A entrada é gratuita.

Segundo o ator e diretor do espetáculo “Descartável”, Daniel Braz, a obra é um experimento performativo, que levantará questões sobre dependências em relações, com cenas criadas por meio da coleta de relatos e depoimentos de pessoas que viveram relações onde elas permitiram que o outro ditasse o que era melhor para ela e/ou para a relação, levando ao questionamento: até que ponto cometemos o auto-abandono em prol de um sentimento, carência ou apego?

“Descartável é um espetáculo performativo onde abordamos algumas questões sobre relações humanas. Até que ponto elas são saudáveis, benéficas e valem o esforço. Nele, tocamos em alguns pontos de relações abusivas, onde um lado se submete a fazer coisas para agradar o outro alguém, chegando ao ponto de passar por cima do que acredita ser o melhor pra si”, pontuou Braz.

A temporada da “Ocupação 23” iniciou com o espetáculo “da Silva”, realizado nos dias 1 e (08/02). O encerramento de apresentações desse mês será com a obra “Relicário”, no dia (22/02), que permitirá ao público a oportunidade de participar do espetáculo em uma experiência sensorial, com os olhos vendados. A proposta visa potencializar outros sentidos e possibilidades da arte.

A Ocupação 23 terá programação até o mês de maio. A entrada para assistir aos espetáculos é gratuita.  

Oficinas

Paralelo aos espetáculos, a “Ocupação 23” também está realizando oficinas de Fotografia, com instrução de Larissa Martins e de Ilustração, com o instrutor Eric Lima, ambos com carga horária de 12h cada. As inscrições para participar já foram encerradas e as oficinas encontram-se em andamento.

SERVIÇO:

O quê: Espetáculo Descartável

Quando: Sexta-feira, 15/2

Horário: 20h

Onde: Ateliê 23, situado na rua Tapajós, 166, Centro

Quanto: Gratuito