Oficina orienta entidades e tira dúvidas sobre edital - Fato Amazônico


Oficina orienta entidades e tira dúvidas sobre edital

Uma oficina voltada para esclarecer e tirar dúvidas referentes ao edital para a eleição de entidades para a Conferência Municipal Extraordinária da Juventude, foi realizada na tarde de ontem (13/3), no Palacete Provincial, localizado na praça Heliodoro Balbi, Centro. O encontro que teve início às 16h, contou com 50 representantes de entidades de segmentos diversos presentes no local.

A oficina de instrução sobre cadastramento de entidades contou com esclarecimentos detalhados sobre o edital e o processo eleitoral. A ação é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Juventude (CMJ), órgão atrelado a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Para a assistente social, Alfa Martins, 43, a oficina ajudou na compreensão para entender o edital e assim ajudar os jovens interessados a participar da conferência. “Agora eu posso ajudar e até indicar jovens que queiram assumir este papel enquanto cidadão dentro Conselho Municipal de Juventude”, afirmou.

Para entender melhor o funcionamento do processo para eleição e ajudar futuros jovens a ingressar na politica, o arquiteto Everton Oliveira, 29, foi para a oficina, pois ainda acredita na mudança da política. “Eu vim para conhecer as politicas públicas para a juventude. E também conhecer as propostas para um futuro melhor de nossa juventude”, disse.

De acordo com o Presidente do CMJ, Bruno Soares, a oficina teve como objetivo capacitar e esclarecer as exigências estabelecidas pelo edital. “Essa oficina foi feita exclusivamente para tratar sobre as dúvidas do cadastro de entidades para a gestão de 2018 à 2020 e assim orientar os interessados a participar do processo”, ressaltou.

As inscrições para a Conferência Municipal Extraordinária da Juventude de Manaus iniciam nesta quarta-feira, 14, das 8h às 17h, nas Minivilas Olímpicas do Coroado e Santo Antônio ou podem ser realizadas ou podem ser realizadas por meio do site semjel.manaus.am.gov.br, as inscrições seguem até o próximo dia 23.