O carnaval amazonense de 2014, não teve uma escola campeã, e por maioria de votos os presidentes de sete escolas: Aparecida, Vitória Régia, Balako Blaco, Sem Compromisso, Andanças de Ciganos, Unidos do Alvorada e Grande Família, decidiram que devido aos problemas climáticos ocorridos neste sábado, com o forte temporal que prejudicou a apresentação das agremiações, decidiram que todas as escolas são campeãs do carnaval de 2014.

Ney Rodrigues, presidente da Reino, disse que não assinou o documeto, mas foi voto vencido

Apenas o presidente da escola do Reino Unido da liberdade, Ney Rodrigues, votou contra, mas foi voto vencido, pois a decisão da maioria prevaleceu. Em sua justificativa, alegou que a comunidade do morro da liberdade trabalhou e lutou o ano inteiro para concorrer ao título, mas como o conselho é soberano tenho que aceitar a decisão e a Reino Unido também é campeã do carnaval 2014.

Torcedores da Alvorada eram os mais felizes com a decisão eles cantaram o samba enredo

Do lado de fora da sala de apuração, a torcida mais animada com a decisão foi a escola Unidos do Alvorada, que cantou o samba enredo “ José Aldo: Prata da Casa, Ouro do Mundo”, a capela, em homenagem ao campeão do UFC, José Aldo, que desceu em baixo de uma chuva torrencial no último carro da escola no desfile do grupo especial.

Torcedores e dirigentes da Reino Unido da Liberdade, não gostaram muito da decisão

A torcida da Verdee Rosa, também não comemorou a decisão tomada pelos presidentes