Omar Aziz e Arthur Neto, já tem uma candidata ao governo do estado, Rebecca Garcia - Fato Amazônico

Omar Aziz e Arthur Neto, já tem uma candidata ao governo do estado, Rebecca Garcia

Elcimar Freitas – O governador Omar Aziz (PSD), que na última terça-feira anunciou sua saída do governo no próximo dia 4, mas não declarou apoio a seu vice, José Melo (Pros), pré-candidato ao governo do Estado, e o prefeito Arthur Neto (PSDB), já tem um nome para a disputa das próximas eleições, trata-se da deputada federal Rebecca Garcia (PP).

A preferência pelo nome de Rebecca Garcia, veio depois de uma pesquisa realizada por um grande instituto da cidade, onde a deputada federal aparece na segunda colocação, com 13% da intenção de votos.

Para José Melo desbancar Rebecca, ele terá que, ao assumir o governo do Estado, dia 4, pular a sua colocação nas pesquisas, onde todas as realizadas, incluindo o ano passado e este ano, tem sempre aparecido a baixo dos adversários como Hissa Abrahão e Henrique Oliveira.

Em março de 2010, quando Eduardo Braga deixou o governo do Estado para concorrer ao senado, o hoje governador Omar Aziz, tinha 18% da intenção de votos contra 32% de Alfredo Nascimento.

Omar, tinha 18%, mas Braga, deixou para ele tudo arrumado para disputar as eleições. Com tudo nas mãos, o hoje governador superou Alfredo Nascimento e ganhou as eleições com mais de 500 mil votos de diferença.

A diferença de Omar, em 2010, para José Melo, em 2014, é imensa. O vice, de 2010, tinha 18%, hoje o vice, tem apenas 5% e seis meses para mudar o quadro e assim conseguir o apoio de Arthur Neto e Aziz.