Omar Aziz e Marcos Rotta coordenarão a Bancada do Amazonas no Congresso Nacional - Fato Amazônico

Omar Aziz e Marcos Rotta coordenarão a Bancada do Amazonas no Congresso Nacional

O senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Marcos Rotta (PMDB) vão comandar à bancada do Amazonas no Congresso Nacional. O primeiro é o coordenador e segundo o subcoordenador. A reunião da bancada aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), após 75 dias de indefinição. A primeira reunião da bancada foi agendada para o dia 28 deste mês, mas a pauta central ainda será definida pelos novos coordenadores.

A reunião aconteceu na diretoria-geral da Câmara e foi liderada pelo deputado Átila Lins (PSD). Na ocasião, o nome de Rotta para o cargo de subcoordenador foi lançado pelo deputado Pauderney Avelino (PSDB), o que foi acatado pelos parlamentares presentes.

“Rotta integra o partido que é da base do Governo. Embora esteja no primeiro mandato, ele vem mostrando empenho na Câmara e é uma pessoa que temos respeito e carinho. Daremos todo apoio a ele, independente das questões partidárias”, afirmou o líder da minoria na Câmara.

O deputado Átila Lins, um dos mais experientes da bancada, também considerou uma boa escolha o nome de Rotta para subcoordenador. “Ele é um parlamentar experiente, faz parte de um grande partido e fará um trabalho excepcional ao lado de Omar Aziz”, afirmou.

Marcos Rotta disse que ficou honrado com a escolha de seu nome para subcoordenador da bancada do Amazonas, apesar da surpresa.

“Confesso que não esperava, pois não pleiteava concorrer à coordenação ou subcoordenação da bancada. De qualquer forma, fico lisonjeado pelo reconhecimento e também agradecido por terem me dado essa responsabilidade. Irei colaborar com essa bancada experiente, que sempre se manteve unida nas questões que envolvem o Amazonas, deixando de lado as ‘preferências políticas. Para o dia 28, trabalharemos com pautas fixas, temas que são emergenciais para o Estado”, destacou.

Estiveram presentes na reunião a Senadora Sandra Braga e os deputados federais Arthur Bisneto, Alfredo Nascimento, Pauderney Avelino, Silas Câmara, Átila Lins, Marcos Rotta e Conceição Sampaio.