Entre a segunda-feira (18/02) e madrugada de terça (19/02), 11 pessoas foram presas e um menor apreendido, em Manaus. As prisões aconteceram em quatro zonas da cidade por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e roubo. Também foram recuperados seis veículos na capital.

Dois homens, de 19 e 34 anos, foram presos por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, na zona leste. Militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) abordaram os suspeitos na rua Alfazema, bairro Jorge Teixeira, e encontraram com a dupla um revólver calibre 32, sem munição, 37 trouxinhas supostamente de cocaína, 36 trouxinhas de oxi e uma porção média da mesma substância. Os suspeitos foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Após denúncia anônima, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram apreensão de objetos em uma casa na rua Santa Júlia, bairro Cidade de Deus, zona leste. Durante as buscas, vários produtos foram encontrados identificados como materiais roubados de uma empresa de telecomunicação. O registro foi feito no 30° DIP.

Policiais militares da 12ª Cicom detiveram, na noite de ontem, um homem de 34 anos suspeito de roubar passageiros de um ônibus do transporte público.  O infrator fez o motorista mudar o itinerário do ônibus e, na rua Tocantins, bairro Mundo Novo, o ônibus foi interceptado. Após tiroteio, o homem foi preso e encaminhado ao 12º DIP.

Já na zona sul, dois homens foram presos por roubo a estabelecimento comercial. O crime aconteceu em uma distribuidora localizada na rua Ipixuna, no centro. Com eles havia um simulacro de arma de fogo, usado durante o crime, um aparelho celular e R$ 49 em espécie roubados do estabelecimento. A dupla foi encaminhada para o 1° DIP.

Na zona norte, dois homens também foram presos por roubo. Na avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, um homem de 22 anos, em posse de uma arma branca, roubou um aparelho celular e foi detido por policiais da 13ª Cicom.

Já na rua 213, bairro Cidade Nova, um homem de 27 anos foi detido pela população após ser atingido por um tiro de raspão por uma pessoa não identificada. O suspeito foi levado a um hospital da cidade e o flagrante pelo roubo registrado no 6° DIP.

Um homem de 19 anos foi preso por adulteração de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Durante abordagem na rua Vitória Régia, no bairro Colônia Terra Nova, foi encontrado com o suspeito uma arma de fabricação caseira e constatado que a motocicleta Honda CG em sua posse estava com o chassi adulterado. O flagrante foi feito no 6° DIP.

Na rua Penetração, bairro Amazonino Mendes, zona norte, Wallace Araújo Faria, 29, foi detido após ser constatado um mandado de prisão em aberto contra ele. A apresentação do suspeito foi feito no 6° Distrito de polícia.

Ainda na zona norte, um casal, de 21 e 22 anos, foi preso e um adolescente, de 16 anos, apreendido por tráfico de entorpecentes. Policiais militares abordaram o trio na rua Pedro Collor, bairro Cidade Nova, e com eles foram encontradas três trouxinhas de maconha e duas de pasta base. Os dois suspeitos foram levados para o 6° DIP e o adolescente encaminhado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai).

 Veículos localizados – Seis veículos foram localizados e entregues aos proprietários pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Todos os veículos estavam com restrição de roubo.

Dois veículos foram encontrados na zona norte da capital. Uma motocicleta Yamaha/YS150 foi localizada na rua Guanabara, bairro Novo Israel, e uma Honda CG 150 encontrada abandonada na avenida Curaçao, no Nova Cidade.

Uma Honda CB 300 foi encontrada na travessa Carucaá, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, e uma Honda CG 160, localizada na rua Chapada de Areia, bairro Alvorada, zona centro-oeste.

Na zona oeste foram localizados outros dois veículos. Um Palio foi recuperado na rua Teófilo Dias, bairro Compensa 2. Já na rua 6, Conjunto Cidadão 10, bairro Tarumã, foram encontradas partes de uma motocicleta Honda/CG 125. A identificação foi feita pelo número do chassi do motor que estava desmontado.