Operação da Lei Seca do Detran flagra PM e funcionária da CMM com teor de álcool acima de 0,34 - Fato Amazônico

Operação da Lei Seca do Detran flagra PM e funcionária da CMM com teor de álcool acima de 0,34

Um total de 39 veículos e 29 Carteira Nacionais de Habilitação (CNH) foram apreendidos desde à noite do último sábado e a madrugada de domingo de páscoa durante fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) nas Zonas Norte de Leste de Manaus. Na operação que segue nesta segunda-feira e vai até a madrugada de terça, 120 motoristas foram autuados e quatro foram presos em flagrante sob efeito de bebida alcoólica, entre eles um Policial Militar e uma funcionária da Câmara Municipal de Manaus.

De acordo com o diretor presidente do Detran-Am, Leonel Feitosa, a ação "Trânsito Seguro – Páscoa Feliz" tem como objetivo coibir o excesso de velocidade e outras irregularidades no trânsito uma delas o descumprimento da Lei Seca.

Leonel, informou ainda que o Conselheiros Tutelares que estão participando da ação flagraram seis adolescentes dirigindo veículos sem habilitação e sem a presença de responsáveis na madrugada de domingo.

Os agentes do Departamento de Trânsito, montaram barreiras na Avenida das Torres, Timbiras, Noel Nutels, na Cidade Nova Zona Norte de Manaus e Autaz Mirim, na Zona Leste.