Operadores de turismo russos chegam ao Amazonas para conhecer os atrativos do Estado - Fato Amazônico


Operadores de turismo russos chegam ao Amazonas para conhecer os atrativos do Estado

Com o objetivo de conhecer de perto todo o potencial turístico de uma das regiões mais lindas do Brasil, as representantes das maiores operadoras de turismo da Rússia, dedicadas ao mercado das Américas, desembarcaram no início da tarde desta terça-feira (08/05), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
Essa é a primeira ação do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com os operadores russos. O primeiro contato com eles ocorreu no último mês de março, durante a  25ª edição da Moscow International Travel & Tourism Exhibition (MITT), a feira de turismo mais importante da Rússia, segundo informou o presidente da Amazonastur, Orsine Junior. 
“Esses profissionais são os responsáveis em vender 90% dos pacotes turísticos,  na Rússia, dedicados às Américas Central, do Norte e Latina, e a vinda deles para conhecer o nosso potencial é resultado da participação do Governo do Amazonas na MITT 2018”, destacou o presidente do Órgão de Turismo, Orsine Junior. 
Potencial – Destinos de cultura, sol, praia e de ecoturismo são os principais procurados pelos russos, por isso que o Governo do Estado está fazendo esta ação inédita com esses operadores. “O governador Amazonino Mendes adotou uma política de valorização da cadeia produtiva do turismo, por isso que vem nos apoiando, pois acredita que o Amazonas, nos próximos anos, será um dos principais destinos turísticos do mundo”, finalizou o presidente da Amazonastur.
Programação – Pernoitar em um hotel de selva, caminhar pelo centro histórico de Manaus, conhecer de perto as instalações do parque hoteleiro da capital amazonense são algumas das atividades que as representantes das operadoras de turismo da Rússia vão fazer durante os sete dias que ficarão no Estado. 
Além disso, elas irão conhecer o município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) e também vão fazer um cruzeiro fluvial pelos rios do Amazonas.