Os dez cemitérios de Manaus irão passar por uma reforma completa até outubro - Fato Amazônico

Os dez cemitérios de Manaus irão passar por uma reforma completa até outubro

Os dez cemitérios existentes em Manaus irão passar por uma reforma completa até o final do mês de outubro. O anúncio foi feito durante visita realizada ontem à tarde pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, aos principais cemitérios da zona urbana da cidade.

Acompanhado de seu secretariado, o prefeito esteve nos cemitérios Nossa Senhora de Aparecida, na Estrada do Turismo, no São João Batista, na avenida Álvaro Maia, no Santa Helena, no bairro de São Raimundo e no cemitério de São Francisco, no Morro da Liberdade.

A visita foi para ver de perto o resultado dos trabalhos de limpeza, determinados por ele no mês passado para que todos os cemitérios apresentem boas condições de receber aproximadamente 100 mil visitantes que devem ir aos cemitérios no dia das mães.

Ao conversar com funcionários e pessoas que possuem seus entes queridos enterrados nesses locais, Arthur pode constatar diferentes necessidades e prontamente pediu um levantamento técnico da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), para iniciar os trabalhos de reforma.

“Manaus tem dez cemitérios e queremos todos bem bonitos para o dia 2 de novembro, dia de Finados, por isso apelo às famílias que colaborem limpando as sepulturas. A prefeitura vai fazer sua parte recuperando as vias, limpeza, iluminação e reforma das administrações, para oferecermos um tratamento digno às pessoas que frequentam os cemitérios”, disse Arthur.

No cemitério de São Francisco, o prefeito ouviu a população e recebeu reclamações quanto à segurança e também percebeu que o local precisava ter o serviço de limpeza intensificado.

“Aqui vi que não está bom, tive reclamações quanto à segurança e vou pedir à Policia Militar que nos ajude nisso. Vi também que a limpeza não estava boa, por isso vamos colocar uma equipe para virar a noite de hoje trabalhando e preparar bem o local para o dia das mães” disse o prefeito garantindo que vai voltar ao local no domingo para vistoriar os serviços.

O prefeito também enfatizou que irá contatar as empresas de coleta de lixo para que façam doações de lixeiras para os cemitérios.

“Não podemos gastar dinheiro com isso, então vou pedir às empresas que façam doações de lixeiras e nos ajudem a recuperar esses lugares e conscientizar os frequentadores quanto à limpeza desses cemitérios”, finalizou.

A cidade de Manaus possui seis cemitérios na zona urbana e quatro cemitérios na zona rural. Todos receberão os serviços de reforma.