Paço da Liberdade e Café Teatro sediam atividades da Semana de Museus - Fato Amazônico


Paço da Liberdade e Café Teatro sediam atividades da Semana de Museus

A Semana de Museus, idealizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), chega à sua 16ª edição. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em Manaus, a Semana terá atividades no Les Artistes Café Teatro e no Paço da Liberdade, no Centro Histórico da cidade. A semana inicia na segunda-feira, 14/5, com atividades gratuitas.

Abrindo a programação, no dia 14, às 14h30, o professor e coaching Silvio Romano Junior ministrará a palestra “O papel essencial das relações interpessoais nos museus”, no Café Teatro.

Na terça-feira, 15/5, quem for ao Paço da Liberdade poderá participar de uma visita guiada e conhecer o histórico prédio localizado no coração do Centro de Manaus. A visitação guiada acontecerá das 9h às 16h.

Já na quarta-feira, 16/5, estará aberta para visitação a Feira de Arqueologia do Paço com exposição do material arqueológico durante as obras da Avenida Eduardo Ribeiro, uma das principais vias do Centro da cidade revitalizada pela Prefeitura de Manaus.

Encerrando a semana, na quinta-feira e sexta-feira, continuarão as visitas guiadas no Paço da Liberdade, das 9h às 16h.

A 16º Semana de Museus ocorrerá em todo o Brasil entre os dias 14 e 20 de maio.