Padre Fábio de Melo usou o seu Instagram para compartilhar com os seguidores uma reflexão sobre a traição. 

Sempre muito sábio e com palavras confortantes, ele escreveu: “Chegará ao momento em que você quererá agradecer o traidor”. 

Segundo ele, é a partir dos ferimentos que as pessoas ultrapassam fronteiras e aprendem a perder, para, desta forma, conquistar a maturidade. 

“Depois que a dor pungente perder a força, a lucidez lhe confidenciará ao coração: foi a partir do ferimento que você ultrapassou fronteiras, aprendeu que perder faz parte da vida, conquistou uma maturidade que até então nenhuma alegria havia lhe dado”, continuou.

Ao final, o padre ainda ressaltou a necessidade de as pessoas serem fieis a elas mesmas. “E, então, nascerá a serenidade que lhe permitirá dizer, ainda que sem palavras: você me traiu, mas eu recuperei, porque não fiz o mesmo comigo. Depois de você eu aprendi: a fidelidade que me mantêm vivo não é a que recebo dos outros, mas é a que pratico diariamente comigo”. 

Seguidores se mostraram encantados e agradecidos com a mensagem. “Uma das melhores que já li até sobre dor, aprendizados, separações e, acima de tudo, amor próprio, pela vida e seus milagres”, escreveu uma. “Que análise fantástica, você é um iluminado”, falou outro.“Quando a gente lê uma verdade absoluta, simplesmente, porque já passou por isto”, comentou uma fã. 

(Por Caras Digital)