A terça-feira (25) será animada nos três camelódromos do centro da cidade. Palhaços e artistas locais farão apresentações em dois horários: às 10h e às 15h. Além desta, a programação será diária, por três meses – tempo previsto para que os trabalhadores transferidos das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, além da Praça da Matriz permaneçam nestes espaços.

Juraci Cerdeira e o palhaço Lero Lero são as duas atrações desta terça-feira, no camelódromo da Epaminondas. O primeiro animará o espaço às 10h e o segundo às 15h. Na Floriano Peixoto, a diversão ficará por conta de Michael Jega, às 10h, e, às 15h, por Joãozinho do Acordeon. No camelódromo da Miranda Leão, a atração é Victor França, às 10h, e, às 15h, o Palhaço Tio Peteka.

A programação cultural nos três camelódromos começou na segunda-feira (24) – primeiro dia de atividade dos vendedores nos novos espaços. As apresentações são diversificadas e fazem parte de uma parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Além de atrair a população para os camelódromos, as atividades visam também à valorização dos artistas locais.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, explicou que os camelódromos serão espaços voltados para a difusão cultural. “A fundação trabalha com conceitos de cultura, cidadania e turismo para a promoção das galerias (camelódromos) como espaços não somente voltado às compras, mas também para o lazer e entretenimento. Vamos sensibilizar e promover, de forma lúdica, a interação nestes novos espaços de convivência. A parceria com a SEC é fundamental neste momento”, disse Monteiro de Paula