Palmeiras cumpre promessa e entrega camisa azul a Roberto Carlos - Fato Amazônico

Palmeiras cumpre promessa e entrega camisa azul a Roberto Carlos

Conforme prometido pelo Palmeiras e antecipado pela Gazeta Esportiva, o clube entregou a Roberto Carlos um modelo de camisa azul, cor preferida do cantor, que se apresentou no reformado Estádio Palestra Itália na noite do último sábado, véspera de seu 74º aniversário.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras publicou em seu perfil no Instagram uma foto do vice-presidente Maurício Galiotte, na condição de representante de toda a diretoria, entregando o presente ao cantor.

Lançado em 2014, ano em que o Palmeiras comemorou seu centenário, o uniforme oferecido a Roberto Carlos adota a cor azul como homenagem às origens italianas dos fundadores do clube. Além da camisa, o cantor também ganha um plano do programa de sócio-torcedor Avanti.

O “rei”, como foi tratado pelo clube, adotou o Vasco na infância, mas se aproximou do Palmeiras nos anos 1960, influenciado por sua primeira mulher, Cleonice Rossi Martinelli, descendente de italianos e inspiradora da música “Como é grande o meu amor por você”, um dos maiores sucessos do cantor.

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, admirador de Roberto Carlos, o Palmeiras joga a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista contra o Santos neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Palestra Itália. Uma semana depois, a Vila Belmiro recebe o confronto de volta, no mesmo horário.