Parceria entre prefeitura e Uninorte oferece 25 bolsas de pós-graduação para professores - Fato Amazônico

Parceria entre prefeitura e Uninorte oferece 25 bolsas de pós-graduação para professores

Professores efetivos da rede municipal de ensino foram contemplados com bolsas de pós-graduação do Centro Universitário do Norte (UniNorte). A parceria entre a Prefeitura de Manaus e a instituição de ensino foi firmada por meio do secretário municipal de Educação, Humberto Michiles, e o reitor da universidade, Vicente Nogueira. Serão 25 curso de graduação, voltados para área administrativa e pedagógica.

“Os 25 professores terão bolsa de graduação visando, evidentemente, a qualificação dos nossos professores, para que eles, bem mais qualificados e pós-graduados, possam levar conhecimento aos nossos alunos e possam, com isso, elevar o nível e a qualidade de educação”, disse Michiles.

As vagas foram divididas para as sete Divisões Distritais Zonais (DDZs). A prioridade das bolsas foi para os servidores que ainda não tinham concluído uma especialização. São cinco vagas para o MBA em Gestão de Pessoas, três para Psicologia Organizacional do Trabalho, cinco para Psicopedagogia e seis para Gestão e Supervisão Escolar e MBA em Gerenciamento de Projetos.

“É muito importante que todos acreditemos no potencial que tem a escola pública e no potencial que possuem os nossos educadores. Temos de melhorar cada vez mais a educação dos nossos jovens e crianças e a formação desses professores significa um futuro melhor para os alunos. Queremos escolas nas quais os estudantes aprendam e não apenas escolas que apenas frequentem”, completou o secretário.

O reitor da universidade, Vicente Nogueira, mostrou satisfação em colaborar para a melhoria da educação no município. “Esse programa que nós estamos desenvolvendo faz parte da nossa responsabilidade social. Estamos muitos felizes em desenvolver essa parceria, esperando assim contribuir com o avanço da qualidade de educação na cidade”, declarou.

Para a assessora pedagógica da Semed, Andreza Costa, 35, a bolsa de estudos foi um incentivo a mais que a secretaria deu aos profissionais de educação. “Também sou professora e fui contemplada com a bolsa de pós-graduação. Fico muito feliz porque além do meu crescimento, a bolsa também irá contribuir para a aprendizagem do meu aluno”, comentou.