Parintins poderá em breve ter Vara Especializada em Crimes Contra a Mulher - Fato Amazônico

Parintins poderá em breve ter Vara Especializada em Crimes Contra a Mulher

A primeira etapa do abaixo assinado reivindicando a criação da Vara Especializada em Crimes contra a Mulher, na comarca de Parintins, foi entregue na última segunda-feira pela educadora popular Fátima Guedes, à presidenta Eleita do Tribunal de Justiça do Amazonas, Desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo.

Segundo a educadora, a nova presidente manifestou-se aberta ao diálogo com a sociedade civil. A primeira medida será manter contatos com a juíza Melissa Sanches para comprovar a demanda com base nas estatísticas de atendimento às mulheres vítimas. “Ela foi muito receptiva e demonstrou estar aberta ao diálogo com a sociedade civil”, acrescentou.

A desembargadora assume o a presidência do Tribunal de Justiça dia 03 de julho e a expectativa das mulheres é que, a partir de então sejam feitos estudos para viabilizar o atendimento da proposta.

Fátima Guedes disse que as entidades feministas de Parintins consideraram uma grande conquista a eleição de Maria das Graças para presidir a Corte Amazonense, por isso “estamos esperançosas quanto ao atendimento das nossas reivindicações”.