Parque Cidade da Criança RECEBERÁ O Papai Noel, na segunda-feira - Fato Amazônico




Parque Cidade da Criança RECEBERÁ O Papai Noel, na segunda-feira

O Parque Cidade da Criança será palco, nesta segunda-feira, 16, para a chegada do Papai Noel. O local abrirá as portas às 17h30 com lançamento da programação natalina dedicada ao público infanto-juvenil. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Nesse dia o Parque será aberto apenas a convidados. A partir da terça-feira, 17, será aberto ao público em geral.

A inauguração das Luzes do Parque dará início às atividades do dia, seguida pela Parada de Natal com a Orquestra de Metais Filhos da Floresta e pela apresentação do Coral do Parque. A chegada do bom velhinho está prevista para as 19h.

De acordo com diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o evento é uma iniciativa da primeira-dama do município, Goreth Garcia. “O espaço será dedicado a uma ação com diversas entidades filantrópicas e foi planejado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretos Humanos, que tem à frente a primeira-dama. Tenho certeza que será uma noite especial a todos os presentes”, disse Monteiro de Paula.

A Estação da Neve também será uma das principais atrações do Parque durante o período natalino. Montada no espaço Forte Apache, a Estação da Neve conta com decoração temática e equipamentos capazes de reproduzir “neve de espuma”, a partir de uma substância atóxica especialmente desenvolvida para esta finalidade.

Na programação de abertura foram convidadas as crianças de instituições de apoio como a Casa Vhida, Sociedade Pestalozzi do Amazonas, Abrigo Moacir Alves, Casa Mamãe Margarida, Instituto do Autismo, AMA, UPA, MUPA, além de conselheiros tutelares da capital amazonense.

O parque Cidade da Criança está localizado na Av. André Araújo, s/n, Aleixo, Zona Centro-Sul, com acesso pela Rua Castro Alves. De segunda a sexta, o local está aberto das 8h às 18h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 10h às 21h.