Parque da Criança é opção de lazer para o fim de semana e feriado - Fato Amazônico

Parque da Criança é opção de lazer para o fim de semana e feriado

Oficinas de criatividade, brincadeiras com recreadores, cinema e uma tarde direcionada à conscientização fazem parte da programação do Parque Cidade da Criança neste fim de semana. Localizado na avenida André Araújo, s/n°, Aleixo, o espaço é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Neste sábado, 03, e domingo, 04, a principal atração será o filme ‘Universidade Montros’, com sessões às 15h, 16h, 17h e 18h. No domingo, das 13h30 às 17h30, haverá a tarde ‘Ponto Verde’ promovida pela Organização Não Governamental (ONG) Greenpeace.

Promovida mensalmente pela ONG, a tarde do ‘Ponto Verde’ visa incentivar a conscientização ambiental e sustentável na população. Desta vez, o objetivo é levar a importância do tema diretamente ao público infantil.

Nos dois dias, a programação conta com oficina de criatividade, realizada das 10h às 12h, e atividades recreativas com os animadores do parque, às 15h e às 18h. Entre as 15h e às 18h, estarão disponíveis ainda a tirolesa e a parede de escalada. As atividades são acompanhadas pelos monitores do espaço.

Feriado

Nesta quinta-feira, 1° (Dia Mundial do Trabalho), o parque abrirá em horário alternativo, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.