Parque da Criança recebe relançamento de livro infantil - Fato Amazônico

Parque da Criança recebe relançamento de livro infantil

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), relança nesta sexta-feira, 6, o livro “Sua Majestade o Gavião Real”, da jornalista e escritora Leyla Leong. A obra teve seu primeiro lançamento na Feira de Livros do Sesc, em novembro deste ano. O evento ocorrerá no Parque Cidade da Criança, a partir das 8h30.

O livro traz ilustrações assinadas pela artista plástica mineira Terezinha Escobar, parceira profissional de Leong em suas quatro publicações. A obra, dirigida ao público infanto-juvenil, conta a história de duas crianças que encontram um gaviãozinho ferido, cuidam do animal e este, quando sara, deixa para os meninos uma pluma que acompanha os dois até a fase adulta, como se fosse um amuleto. Já crescidos, eles têm um reencontro mágico.

Segundo a escritora Leyla Leong, esse amor pela natureza vem desde a época de criança. “Minha infância foi em um lugar de fronteira, em plena selva amazônica. Eu brincava nos barcos, à beira do rio, por isso eu me tornei uma contadora de histórias e defensora da natureza”, disse a escritora.

Para a ilustradora Terezinha Escobar é um grande prazer retornar à Manaus, especialmente pelo reencontro com a amiga de 30 anos, Leyla Leong. “Assim como o reencontro do Gavião Real com as crianças foi mágico, meu encontro com Leyla também é cheio de magia e emoção. É um prazer trabalhar com essa grande amiga”, disse Escobar.

O relançamento do livro “Sua Majestade o Gavião Real” receberá alunos da Escola de Ensino Fundamental N. Sra. Aparecida, do bairro Nova Floresta. Crianças na faixa-etária de sete a dez anos participarão de atividades como a contação de histórias sobre a obra, que será apresentada pelos recreadores do parque, com participação especial da artista plástica e compositora Lucinha Cabral.

Na ocasião, a jornalista e escritora Leyla Leong fará palestra contando sua experiência com o público infanto-juvenil e vai autografar o livro.