A chuva desta quarta-feira, 13, foi implacável com a cidade. A água se espalhou por todos os lados, provocando toda sorte de transtorno à população.

Parte de uma passarela, por exemplo, na Avenida Torquato Tapajós, nas proximidades do Clube Municipal, não resistiu à pressão das águas e caiu. A avenida ficou alagada durante a chuva e parte do muro de um posto de gasolina, próximo da passarela, também cedeu. Não há registros de feridos. Após o ocorrido a faixa azul foi liberada por agentes de trânsito, para melhorar o tráfego no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar para atender a ocorrência. “Não sabemos à hora exata que a estrutura caiu. Mas a viatura do CBMAM chegou ao local às 17h50”, informou a assessoria da corporação.

O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanha os serviços emergenciais da Seminf e Manaustrans na passarela da avenida Torquato Tapajos, que teve parte de sua estrutura danificada por conta das fortes chuvas desta quarta-feira, 13/2, quando a escadaria de um dos sentidos da via desabou.

No vídeo é possível ver o igarapé que tem o nível da água elevado, o que pode ter contribuído para que a escada cedesse. Assista: