Na segunda-feira  (22/10) a vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais (PR) foi anunciada como a nova líder do Partido da República na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Com a mudança de liderança partidária, o vereador Claudio Proença (PR) deixa o cargo de líder, conforme informação oficial do partido repassada aos vereadores pelo presidente da Câmara em exercício, vereador Wallace Oliveira (Podemos).

 Em seu discurso, Joana D’arc afirmou que o reconhecimento veio por causa do trabalho realizado durante quase dois anos de mandato.

 “Me sinto muito feliz por ter sido escolhida pelo Partido da República como a primeira mulher líder do PR, mas isso não é nada além do que mostrar trabalho, comprometimento, serviço, ter currículo. Isso serve para mostrar que nós mulheres estamos preparadas para ocupar esses espaços de lideranças. E  deixo claro que não desvirtuarei  minha trajetória com politicagem”, garantiu.

Trajetória na CMM

Desde muito jovem Joana D’arc é militante na causa animal. Joana D’arc eleita com 3.261 votos resolveu se filiar ao PR no ano de 2016 para concorrer a uma vaga no Legislativo Municipal, com o objetivo principal de efetivamente emplacar as lutas das ruas.

Com quase dois anos de mandato está entre os vereadores mais atuantes na Casa Legislativa. Já aprovou cinco projetos de leis, destinou emendas parlamentares para profissionalização de jovens, construção do “Parcão”, e atualmente foi eleita com 26.816 votos para assumir o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).