Pastora Luciana quer que seja concedida “medalha de ouro” a Rebecca Garcia - Fato Amazônico

Pastora Luciana quer que seja concedida “medalha de ouro” a Rebecca Garcia

A vereadora Pastora Luciana (PP), está propondo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), um Projeto de Decreto Legislativo, que concederá a “Medalha de Ouro Cidade de Manaus”, a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP/AM), pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Pastora Luciana enfatizou que, Rebecca Garcia tem exercido importante papel na cidade de Manaus, em especial na ONG Maria Bonita, que presta auxílio jurídico, ajuda mulheres a lutarem pelos seus direitos e contra a violência doméstica.

“Para mim, é uma honra pedir à casa que conceda está medalha a Dona Rebecca Garcia. Ela tem ajudado milhares e famílias através da ONG, e foi através dela que eu também tive a oportunidade de ser amparada e aprendi a ser resiliente na vida. Ela, que foi deputada federal pelo Amazonas, foi Secretaria de Estado do Governo e com seu enorme coração sempre buscou ajudar a todos os Cidadãos”, disse Pra. Luciana.

A homenageada

Rebecca Martins Garcia, 42 anos, graduada em Economia na Universidade de Boston (EUA). Casada, mãe de dois filhos – Maria Eduarda e Pedro. Filha de Francisco Garcia Rodrigues e Clycia Martins Garcia.

Antes de entrar na vida política, trabalhou na corretora financeira Merrill Lynch (Boston), fez parte dos quadros do Banco Pactual (Rio de Janeiro) na área de contabilidade de fundos internacionais e Private Banking.

Também atuou na área de comunicação e cinematografia, atuando como diretora-presidente do Jornal Estado do Amazonas e como diretora geral da rádio e televisão Rio Negro (filiada da Rede Bandeirantes). Um de seus destaques nessa área foi a produção do filme Woman on Top (Fox Filmes).

Em 2006, foi eleita Deputada Federal pelo Partido Progressista (PP). Seu mandato tem como foco principal a defesa da preservação do meio ambiente, dos direitos das mulheres e da população amazonense.

“Por todo o exposto e por toda a sua contribuição à sociedade Amazonense, forçoso nos é homenagear a Rebecca Garcia, com esta Medalha”, destacou Pra. Luciana.