Paz no Trânsito é destaque na corrida Tiradentes - Fato Amazônico

Paz no Trânsito é destaque na corrida Tiradentes

O respeito às leis de trânsito, atitudes de comportamento seguro ao volante e mais atenção ao pedestre foram as mensagens distribuídas no Complexo Turístico da Ponta Negra, na manhã de ontem, terça-feira, 21, pela Prefeitura de Manaus, para marcar o Dia Nacional pela Paz no Trânsito. A atividade foi realizada pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) durante a realização da Corrida Tiradentes.

As mensagens que salvam vidas no trânsito foram distribuídas para atletas e espectadores do evento esportivo. Os educadores percorreram a avenida Cel. Teixeira, o anfiteatro da Ponta Negra e uma parte do circuito da corrida levando informações sobre a forma segura de atravessar as vias; e o uso de equipamentos de segurança para motociclistas, motoristas e passageiros. A atividade do Manaustrans contou com o apoio do Projeto Vida no Trânsito, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, com a finalidade de fortalecer políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito.

Um dos participantes da corrida, Roberto Gomes Marques, destacou a importância da ação. “ Estamos aqui como atletas. Mas fora da corrida, somos condutores ou pedestres. Todos que estão aqui sairão, com certeza, mais conscientes sobre as formas de evitar acidentes”, concluiu.

“Esta corrida atrai muitas pessoas que estão em busca de uma vida saudável. É uma boa oportunidade para falar sobre prevenção de acidentes de trânsito e de atitudes que salvam vidas”, alertou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Além das ações educativas e de conscientização para proporcionar mais segurançanotrânsito, a Prefeitura de Manaus tem investido na revitalização das sinalizações horizontal e vertical e realiza operações diárias de fiscalização.