Pedrinho Ribeiro conta e canta a Amazônia - Fato Amazônico

Pedrinho Ribeiro conta e canta a Amazônia

Por Yghor Palhano – A grande atração cultural desta sexta-feira (16/05) será o 31 Sarau Dom Luiz – Espaço Cultural (Casa da Rô) com o imperdível show do cantor e compositor Pedrinho Ribeiro. O show “Causos e Canções da Amazônia”, traz uma seleção musical prá lá de especial, incluindo músicas autorais e de compositores regionais, intermeadas por breves histórias bem humoradas sobre personagens e situações engraçadas vivenciadas pelo artista em suas andanças pelo interior e áreas ribeirinhas.

O repertório inclui canções autorais como “Bossa Pávula”, “Pescador de Fonte Boa”, “Iara”, “Igarapé dos Currais”, e outras como “Itaracuera” (Fred Goes), “Navio Gaiola (Sebastião Tapajós e Nelson Vinencci), “Dança das Águas” (Antonio Carlos Maranhão), entre outras, além de clássicos da MPB, como “Asa Branca” (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira), “Ponteio” (Edu Lobo/ Capinam), “Deus e o Diabo na Terra do Sol (Glauber Rocha/Sérgio Ricardo) e “Disparada” (Geraldo Vandré/Theo Barros) – esta em homenagem ao cantor Jair Rodrigues.

A apresentação contará com participações ilustres: o cantador Antonio Pereira – que promete fazer uma bela cantoria junto com Pedro Cesar, interpretando algumas pérolas musicais de Cesar Teixeira (“Flor do Mal”), Sérgio Abib (“Eulália”) e Elomar (“Arrumação”) – e também suas filhas cantoras Ianayra e Lívia Ribeiro.

Impossível falar de Música Popular Amazonense sem citar Pedrinho Ribeiro, posto que é referência por retratar a realidade Amazônica, acompanhado pelo resgate histórico e crítica social refinada, onde a exaltaçaão pelo regionalismo se destaca pelo orgulho de fazer parte deste contexto. Nascido na Capital da Cultura e do Folclore no Amazonas, o Município de Parintins, o cantor/compositor desenhou de forma sublime sua carreira consolidada há 40 anos, que aplaudido pelo cenário local e regional, conquistou o público Nacional pela qualidade de seu repertório, pela beleza de sua voz e marcante interpretação. Depois de longa temporada em turnê pela Europa e Estados Unidos, retornou a Manaus para fazer registro de sua produção musical, que em 2012 se concretizou através do primoroso CD Igarapés dos Currais que vem sendo trabalhado/divulgado com sucesso por todo o País.

Serviço

O que: Show “Causos e Canções da Amazônia”

Quando: 16/05/2014 (sexta-feira)

Onde: 31 Sarau Dom Luiz – Espaço Cultural (Casa da Rô)

Endereço: Conjunto Canaã, Rua Itaenga, n 52, Estrada dos Franceses- Alvorada

Horário: a partir das 21:00h

Couvert artístico: R$ 10,00

Contato: 8154 0397 / 9936 7656