Pelé desdenha de argentinos, elogia carrasco Zidane e Barcelona - Fato Amazônico

Pelé desdenha de argentinos, elogia carrasco Zidane e Barcelona

Convidado para participar de um fórum de gestão esportiva, Pelé foi questionado por um espectador do evento sobre a rivalidade com Diego Armando Maradona e, como de praxe, desdenhou dos argentinos. O brasileiro ainda elogiou o carrasco francês Zinedine Zidane e disse que, se pudesse voltar a jogar, escolheria o Barcelona.

“Quando eu estava começando a minha carreira no Santos, os argentinos falavam que o Di Stefano era melhor que o Pelé. Depois, falaram do Sívori e do Maradona. Agora, dizem que o Messi é melhor. Primeiro, precisam decidir quem é o melhor da Argentina. O Maradona sem dúvida foi um grande jogador. Uma lástima que não teve disciplina…”, disse Pelé nesta quinta-feira, em São Paulo.

Depois de adotar o discurso padrão para comentar a rivalidade eterna com Maradona, o brasileiro nomeou outros grandes jogadores do futebol mundial e manifestou sua admiração pelo francês Zinedine Zidane, carrasco do Brasil na final do Mundial de 1998 e nas quartas da edição de 2006.

“Vários jogadores tiveram boas fases em diferentes épocas. Nos últimos 10 anos, posso dizer que o mais completo na minha opinião foi o Zidane. Teve o Cruyff, o Zico também foi excelente. Embora agora tenhamos o Messi e o Cristiano Ronaldo, o Zidane para mim foi o mais completo. Ele jogou 10 anos em um nível excelente”, afirmou.

Gazeta Esportiva