Pequenos comerciantes do Jorge Teixeira terão curso de empreendedorismo - Fato Amazônico

Pequenos comerciantes do Jorge Teixeira terão curso de empreendedorismo

Pequenos comerciantes do Jorge Teixeira – 3ª Etapa terão a oportunidade de incrementar e desenvolver ainda mais as suas rendas com a realização do curso de capacitação profissional, investimento e empreendedorismo que o Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental (Prourbis), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), vai desenvolver na comunidade.

Com previsão de início para junho deste ano, o curso de 200 horas vai ensinar aos moradores, muitas vezes carentes e com pequenos comércios como principal fonte de renda de toda a família, as principais noções de empreendedorismo, marketing, planejamento estratégico e de constituição de empresas.

De acordo com o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade, a principio o projeto será focado nos comerciantes do residencial Manoel Meireles, conjunto habitacional onde 14 das 28 unidades possuem um salão na parte frontal da casa, com 17 metros quadrados, destinado ao comércio ou negócio do morador.

“A intenção é estimular o comércio do residencial e seu entorno. Além disso, queremos garantir que os pequenos comerciantes desenvolvam ao máximo o seu potencial econômico e tenham mais qualidade de vida”, disse Claudemir Andrade.

As aulas serão ministradas por técnicos da Semtef, no auditório do Escritório Local do Prourbis (ELO), na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona Leste.

A costureira Dirce Pinheiro, 60, vê na iniciativa a oportunidade de expandir sua loja de confecções de forma rápida e segura. “Meu trabalho é feito por mim e meu marido da forma que podemos. Por isso, nunca ampliamos para algo maior. Com o conhecimento que vamos conseguir durante este curso e com o ponto que o Prourbis nos deu, junto com o apartamento, temos certeza que vamos conseguir prosperar sem ter medo de investir”, afirmou.