Permissionários da Feira de Santa Etelvina participam de curso em Gestão de Negócios - Fato Amazônico

Permissionários da Feira de Santa Etelvina participam de curso em Gestão de Negócios

Permissionários da Feira Municipal de Santa Etelvina, localizada na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome, zona Norte de Manaus, começaram na tarde desta segunda-feira, 17, o curso de Gestão de Negócios. As aulas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Instrutor do Cetam, Thomaz Fagá explicou que o curso irá ajudar os permissionários a gerenciarem seus negócios. “Os feirantes sairão da visão de comércio informal pra uma visão mais empreendedora, como empresários. O curso vai oferecer a eles ferramentas simples para que possam aplicar no dia a dia”.

O secretário municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento, Fábio Pacheco, ressaltou a importância de parcerias para a qualificação dos feirantes. “É muito importante essa parceria entre Governo do Estado, por meio do Cetam, e Prefeitura de Manaus, por meio da Sempab. Quem ganha com ela são os permissionários que são qualificados e a comunidade que recebe um serviço de qualidade.

Jicó dos Anjos é um dos 36 permissionários que estão participando do curso e já faz planos para aplicar os conhecimentos adquiridos. “Irei atender melhor os clientes e com isso melhorar meu negócio”.

Além deste curso, os permissionários da Feira de Santa Etelvina já participaram de várias palestras, como de esclarecimentos sobre a Lei n. 123, que dispõe sobre a organização e funcionamento das feiras em Manaus e sobre Resíduos Sólidos. Eles ainda irão participar de cursos de Atendimento ao Cliente, Manipulação de Alimentos, Filetagem e Retirada de espinha de peixe.

O curso tem a duração de cinco dias, com carga de 20 horas. As aulas estão ocorrendo na Escola Artur Virgílio Neto, localizada na mesma rua da feira.