Pista Amazonas Dragway abre nesta quarta-feira para treinos e contra os “rachas” de rua - Fato Amazônico

Pista Amazonas Dragway abre nesta quarta-feira para treinos e contra os “rachas” de rua

Nesta quarta-feira, dia 25, das 20h às 00h, a pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba, logo após a Ponte Rio Negro, será aberta para os amantes de arrancada praticarem o esporte, no projeto “Open Night”. A ação também faz parte da campanha permanente, realizada no local, contra os “rachas” de ruas.

“Muito melhor fazer essa disputa de velocidade em um local apropriado, que segue todas as normas de segurança, ainda mostra o tempo do piloto nos telões e a torcida pode assistir tudo nas arquibancadas e com segurança. Por isso, liberamos a pista todas as quartas-feiras para os pilotos treinarem e para acabar com os ‘rachas’ de rua”, afirma um dos organizadores do Open Night, o também piloto Luciano Bento.

As inscrições para participar do "Open Night" são feitas no local e qualquer veículo original ou modificado pode participar das corridas. Para participar, é necessário pagar uma taxa de R$ 50 para carros e R$ 20 para motos. O público que quiser assistir as disputas não paga ingresso.

O percurso da pista, neste dia, é feito em apenas 201 metros e qualquer motorista, com carteira de habilitação, pode participar. A pista possui um sistema de cronometragem computadorizado e o equipamento de largada chamado "Pinheirinho", que faz parte do sistema de cronometragem oficial utilizado nas provas de arrancada. Todos os equipamentos da pista Amazonas Dragway são homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).