PL que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais é promulgado - Fato Amazônico


PL que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais é promulgado

O Projeto de Resolução nº. 019/2017, que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais (FPDA/Manaus), de autoria da vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais (PR), foi promulgado na manhã da última terça-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Manaus.

De acordo com Joana D’arc, a Frente Parlamentar unirá os vereadores e outros representantes que tenham interesse em contribuir de forma positiva com a causa animal, para acompanhar, fiscalizar políticas governamentais que garantam à proteção dos direitos dos animais, apoiar e realizar debates objetivando garantir políticas públicas, entre outras finalidades.

“Nós sempre sonhamos com a questão da fauna, não somente dos animais domésticos, mas dos animais silvestres, que fosse discutida de uma forma mais específica, mais técnica aqui na Câmara Municipal, com a realização de audiências públicas, fiscalizações, diálogo com a causa, com os protetores, e dessa forma, definirmos estratégias para entender o que realmente os animais precisam na cidade”, disse.

A vereadora ressaltou, ainda, que sonha com uma cidade que tenha o controle populacional efetivo, castrações em massa por todas as suas zonas, atendimento gratuito ou pelo menos uma clínica, enquanto não se tem o hospital público veterinário. “Temos muitos animais nas ruas, muitas pessoas podem abrigá-los, mas não têm condições, não se trata apenas de amar os animais, é uma questão também de saúde pública”, completou a vereadora.

A parlamentar enfatizou que a Frente Parlamentar é uma oportunidade para que grandes feitos sejam conquistados para a causa, proporcionando suporte aos protetores, atendimento veterinário, castrações, salvar vidas e que através dessa conquista possa sensibilizar a cidade com relação à proteção e defesa dos animais.