Plano Plurianual recebe propostas de 500 participantes em Audiência Pública - Fato Amazônico

Plano Plurianual recebe propostas de 500 participantes em Audiência Pública

O prefeito de Parintins,Alexandre da Carbrás (PSD), ao participar da abertura dos trabalhos da audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual de Atividades (PPA) 2014-2017, destacou o empenho de todo o quadro técnico da administração municipal e a disposição das entidades de classes e da sociedade civil organizada que assumiram o compromisso de participar na elaboração de um plano municipal de gestão participativo para a criação de políticas públicas voltadas para a melhoria na qualidade de vida da população parintinense. “Queremos que a participação popular esteja presente no novo PPA de nossa cidade e os anseios do povo seja a diretriz para as ações futuras de nossa administração”, ressaltou o prefeito.

O evento realizado pela Prefeitura de Parintins aconteceu no auditório do Colégio Batista, no sábado, 23 de novembro. A reunião contou com a participação de mais de 500 pessoas credenciadas para a discussão e elaboração das propostas dentro dos grupos de trabalho. Entre os participantes estavam representantes de universidades, entidades de classe e da sociedade civil organizada, além de representantes dos órgãos públicos.

O secretário de Planejamento Ademir Garcia explica que o objetivo foi alcançado com sucesso, uma vez que as sugestões de propostas foram coerentes para a elaboração do Plano. A consulta pública é uma ferramenta de trabalho e, ao mesmo tempo, um espaço democrático, no que se refere, ao planejamento das ações de governo do prefeito Alexandre da Carbrás para os próximos quatro anos.

As propostas apresentadas na audiência pública vão ser transformadas no Plano Plurianual 2014-2017 e, consecutivamente na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) que serão elaboradas até o final do plano em meados do mês de dezembro de 2013.