Os planos de saúde de Manaus podem estar sendo vítimas de fraude na compra de materiais cirúrgicos, de acordo com observações que estão sendo feitas por auditores independentes. De acordo com denúncia feita, quatro cirurgiões dentistas que operam nos hospitais Adventista, Santa Júlia e Beneficente Portuguesa estão conduzindo a compra de material cirúrgico indicando como fornecedor apenas a empresa North Implant, da qual eles seriam os proprietários reais.

Segundo informações dos hospitais, quatro cirurgiões bucomaxiliares indicaram que os materiais necessários para as cirurgias fossem comprados exclusivamente na North Implant.

Como a legislação que rege o setor proíbe que os médicos sejam proprietários de empresas fornecedoras de produtos, a North Implant está registrada no nome de outra pessoa, Rafael Raid Noronha.

Os valores cobrados pela North Implant também chamaram atenção dos auditores, porque embora os produtos fornecidos sejam nacionais, os preços praticados pela empresa superam os valores de produtos importados, de qualidade superior.