PM apreende armas, drogas e até uma tartaruga na revista na Cadeia Pública no centro de Manaus - Fato Amazônico

PM apreende armas, drogas e até uma tartaruga na revista na Cadeia Pública no centro de Manaus

A revista na manhã desta quarta-feira na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus, mostrou a total fragilidade do Governo do Estado em relação ao sistema prisional na capital amazonense. Foram apreendidos dentro do presídio mais de 230 celulares, cerca de 700 trouxinhas de entorpecentes, garrafas de uísques, dois aparelhos de ar-condicionado portáteis, duas armas de fogo (um revólver calibre 38 e uma pistola) e por incrível que pareça uma tartaruga, que estava dentro de uma caixa de isopor e de acordo com fontes, iria ser o prato principal de uma festa organizada pelos “xerifes” da cadeia.

De acordo com uma fonte tartaruga seria o prato principal de uma festa a ser promovida pelos "xerifes"

O resultado da apreensão na manhã desta quarta-feira mostrando a fragilidade da segurança por policiais do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, levou a exoneração do diretor da Vidal Pessoa, José Luiz Bezerra, que há dois anos estava a frente da unidade prisional e a nomeação do agente penitenciário Ernandes Alencar para ocupar a vaga.

A imensa quantidade de celulares, droga e o tracajá apreendido dentro da Vidal Pessoa, foi uma surpresa para o secretário Louismar Bonates, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

“Sabíamos das armas. Nosso serviço de inteligência levantou, mas dessa imensa quantidade de celulares e o bicho de casco (tartaruga) não”, disse o secretário, informando que ao ser informando da grande quantidade de material apreendido comunicou o governador José Melo, que mandou que ele exonerasse de imediato o diretor que estava há dois anos no cargo.

De acordo com Bonates, a operação teve início por volta das 8h e deve se estendeu até o final da manhã de hoje. A revista contou com o apoio de policiais militares Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Tropa de Choque.