Policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária apreenderam nesta quarta-feira dentro da Escola Sebastião Augusto Loureiro, localizada no Cidadão VII, Zona Norte de Manaus, dois menores vendendo drogas. A quantidade é pequena, mas demonstra que o problema, mesmo com palestras ministradas por PMs do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o consumo e a venda de entorpecentes dentro das entidades educacionais continua.

Os adolescentes apreendidos nesta quarta-feira com certeza já estavam comercializando a venda de entorpecentes dentro da escola há tempos e também influenciando negativamente seus amigos.

Fatos como estes deixam os pais pensativos se a escola que é um dos locais mais importantes para se falar e fazer a prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes, ainda é seguro para seus filhos.

A luta é árdua. É na escola com um trabalho diferenciado onde se mostra que a droga é uma paixão perigosa capaz de atrair cada vez mais esse público para um caminho de difícil volta e o passaporte para o inferno.