A Polícia Militar (PM) prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento em crimes durante o patrulhamento da noite de domingo (21/10) e a madrugada de segunda (22/10). Entre elas, quatro estão envolvidas com tráfico de drogas. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo e dois veículos foram recuperados.

Na zona leste, Anderson Nascimento Pereira da Silva, 25, foi abordado na Rua Itapora, no bairro São José Operário, em posse de 60 porções de oxi e sete porções de cocaína.

Na zona sul, Fuania Gonzales Acosta, 38, foi abordada na Avenida Joaquim Nabuco, Centro, em posse de 14 trouxas de substância, supostamente cocaína e 115 trouxas de substância supostamente oxi.

Na zona oeste, duas mulheres foram presas suspeitas de tráfico de drogas. No Beco Nova York, Bairro Lírio do Vale 1, Monike Cassia de Souza Silva, 28, e Keisse dos Santos Costa, 39, foram detidas com 101 porções de substância supostamente oxi. Foram encontrados cinco celulares e a quantia em espécie de R$ 125. A dupla foi encaminhada para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Apreensão de arma de fogo – Após denúncia anônima, uma pistola PT.840 com a insígnia da Polícia Civil foi encontrada na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. A arma estava somente com o carregador, sem munição.

Na zona sul, um homem foi preso por porte de arma de fogo. Na Rua Lago do Paracuuba, no bairro Japiim, Gabriel Silva de Oliveira, 24, foi abordado em posse de arma, tipo escopeta. O armamento estava com número de série suprimido e com seis munições intactas.

Veículos recuperados – Dois veículos foram recuperados na madrugada desta segunda-feira. Um veículo Prisma branco foi localizado após a vítima, Aldey Cavalcante, ter sido abordada pelo suspeito, no bairro Ponta Negra quando fazia uma viagem por meio de aplicativo. A vítima conseguiu apoio de uma viatura que passava pelo local. Após o cerco policial, conseguiram recuperar o veículo no bairro Cidade de Deus.

Uma motocicleta azul foi recuperada após abordagem policial na Avenida Flor de Rita, no Parque Riachuelo, zona oeste. O veículo estava com restrição de roubo e o suspeito José Elenilson Pureza da Silva foi conduzido ao 18º DIP.