PMs são obrigados por tenente a ficarem em forma, no meio da chuva, depois de partida de futebol em Manaus - VEJA O VÍDEO - Fato Amazônico

PMs são obrigados por tenente a ficarem em forma, no meio da chuva, depois de partida de futebol em Manaus – VEJA O VÍDEO

O Fato Amazônico recebeu ontem à noite, um vídeo via whatsapp onde policiais militares, que seriam lotados na 11ª Companhia Interativa Comunitária, com base no bairro do Coroado, na Zona Leste de Manaus, foram obrigados pelo tenente Marcos Vinícius a ficarem em forma no meio da chuva depois de tirarem serviço em uma partida de futebol.

De acordo com a denúncia, o fato ocorreu depois da partida do Campeonato Amazonense de Futebol entre Princesa do Solimões e Fast, realizada no Estádio Carlos Zamith, localizado na Alameda Cosme Ferreira, Coroado.

Policiais militares, ouvidos pelo Fato Amazônico, que terão seus nomes preservados para evitar represália do Comando Geral da PM, classificaram a atitude do tenente Marcos Vinícius, com abuso de poder.

"Sem necessidade, demonstrando o abuso de poder. Tem colega que faz questão de incentivar, não basta o Estado não nos dá fardamento, como boina e coturno, temos que estragar os nossos por abuso dessa autoridade que entrou hoje na polícia, causando um mal estar, só vai dá polícias com virose, muitas reclamações quanto aos equipamentos que estavam molhando. Absurdo, fala-se muito sobre os direitos humanos. Aqui no amazonas é diferente, somos tratados como bichos", disparou um policial.

No vídeo, o leitor que filmou diz impressionado com a atitude do oficial da Polícia Militar que comandava a tropa: "é a primeira vez que eu vejo isso, mas tudo bem".