Polícia captura acusado de homicídio na Zona Oeste - Fato Amazônico




Polícia captura acusado de homicídio na Zona Oeste

Policiais do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam Billy Graham Silva Maciel, 26, em cumprimento de mandado de prisão expedido em setembro deste ano pelo juiz Mauro Antony, pelo homicídio de Marco Antônio Brito do Nascimento, conhecido como “Pará”.

O crime ocorreu no dia 29 de julho deste ano, no beco São José, bairro Glória, Zona Oeste de Manaus. Billy teria efetuado dois disparos de arma de fogo contra “Pará.” A polícia investiga a possibilidade do delito ter sido motivado por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

Billy e “Pará” foram alvos da operação “Esplendor”, coordenada pela Seccional Oeste, no bairro Glória, em dezembro do ano passado. Na ocasião foram cumpridos naquela área 10 mandados de busca e apreensão e sete de prisão. A ação teve o intuito de desarticular o tráfico de drogas nos becos São José e Vitória.

“Eles eram um dos indiciados do nosso inquérito que já foi remetido à Justiça. Isso comprova mais uma vez a intensa disputa do tráfico de drogas na região. O “Pará” era de uma facção e Billy pertencia a outra,” ressaltou o Delegado Rodrigo de Sá.

Billy cumpria pena no regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) por tráfico de drogas e estava foragido de lá desde o primeiro semestre deste ano.

Ele foi preso na última sexta-feira (29), por volta das 18h30, na casa da namorada dele, localizada na rua Vitória, no bairro Glória. Com ele a polícia apreendeu ainda 400 gramas de maconha prensada hidropônica. Por essa razão foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). As investigações para chegarem até ele se estenderam por um mês, aproximadamente.