Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em nome de adolescente envolvido em roubo majorado - Fato Amazônico


Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em nome de adolescente envolvido em roubo majorado

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu na manhã desta segunda-feira (21/05), por volta das 11h, mandado de busca e apreensão por roubo majorado em nome de um adolescente de 16 anos.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 5 de dezembro de 2017, por volta das 19h, em frente a uma drogaria no bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Conforme a delegada, no dia do fato o menor infrator, juntamente com um comparsa, simulou estar armado e abordou uma pessoa, que teve uma moto, da marca Honda, modelo CG 160 Titan, de cor preta, além de um capacete, subtraídos pelos infratores.

“Em razão desse crime, representei à Justiça o pedido de busca e apreensão em nome dele. A ordem judicial foi expedida no dia 9 de março deste ano, pelo juiz Mateus Guedes Rios, da Vara do Juizado da Infância e Juventude Infracional. Na manhã desta segunda-feira (21/05) nos deslocamos até o endereço da residência do adolescente, na rua Quartzo Rosa, bairro Lago Azul, zona norte da capital, onde nós o apreendemos”, explicou Elizabeth de Paula.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade Masculino, situado na alameda A, n° 280, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.