A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na noite da última quarta-feira (20/2), por volta das 20h30, mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de Ytallo Gleico Nonato Ferreira, 28. 
De acordo com o delegado Leonardo Valença, titular da unidade policial, o fato ocorreu após policiais militares lotados na 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encontrarem o infrator em posse de arma de fogo e substâncias entorpecentes na rua Japurá, bairro Cachoeirinha, zona sul da capital. 
“Conduzido ao prédio do 1º DIP para lavrarmos o flagrante, verificamos, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) a existência, em aberto, de mandado de prisão por tráfico de drogas em nome de Ytallo. A ordem judicial foi expedida no dia 25 de setembro de 2018, pelo juiz Roberto Santos Taketomi, da Vara de Execuções Penais (VEP)”, explicou Valença. 
Na delegacia, durante os procedimentos cabíveis, Ytallo indicou o local onde mantinha drogas escondidas: uma casa abandonada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. Imediatamente as equipes se deslocaram até o endereço informado. “No local encontramos 88 trouxinhas de cocaína e 24 de maconha do tipo skunk, além de uma balança de precisão digital”, disse Valença.
Após ser levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital, Ytallo será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), em razão do mandado de prisão em nome dele.