Polícia Civil deflagra "Operação Dom Pedro Seguro" e desarticula casa de jogos clandestino - Fato Amazônico

Polícia Civil deflagra “Operação Dom Pedro Seguro” e desarticula casa de jogos clandestino

Uma ação conjunta denominada de "Dom Pedro Seguro" ontem (9) de policiais civis da 6ª Seccional Centro-Oeste e 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) resultou na prisão em flagrante de Menésio da Silva Saraiva, 44 anos, o “Saraiva” e na desarticulação de uma casa de jogos clandestina que funcionava 24 horas, localizada na Avenida Plácido de Castro, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com os delegados Alessandro Albino e Walter Cabral os policiais chegaram a casa de jogos clandestinos após receber várias denúncias anônimas, por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), relatando que um salão de eventos, que pertence a “Saraiva” na verdade era uma casa de jogos clandestina.

O delegado Alessandro Albino, disse que o objetivo da ação foi cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Carlos Zamith de Oliveira Júnior.

No local indicado, foi apreendido com o proprietário do lugar, um revólver calibre 38 contendo seis munições intactas, e cerca de R$ 3,7 mil em espécie. “O êxito da ação é o resultado do trabalho da equipe de investigação do 10º DIP, que averiguou as denuncias e contatou a veracidades das informações”, disse o delegado.

Cabral ressaltou que as investigações em torno deste caso irão continuar, já que no salão de eventos os policiais encontraram três mesas cheias de cartas de baralho, além de quatro carros, sete motocicletas, e vários cheques, em nomes de terceiros, possivelmente provenientes de agiotagem. “Agora iremos chamar os donos dos veículos e dos cheques encontrados na casa, para prestarem esclarecimentos, e assim iremos instaurar um inquérito policial relacionado ao crime de agiotagem”, argumentou o titular do 10º DIP.