Polícia Civil prende acusados de tráfico de drogas com 12 quilos de maconha prensada - Fato Amazônico




Polícia Civil prende acusados de tráfico de drogas com 12 quilos de maconha prensada

Policiais civis da Seccional Oeste, numa ação denominada “Mato Verde”, prenderam em flagrante o industriário Maicon Douglas Souza, 22, a babá Michele Kethelen da Silva, 22, o metalúrgico Kirke Douglas da Silva, 22, a dona de casa Maria Ruth dos Santos, 55, acusados de tráfico de drogas. A prisão ocorreu no beco Projetada, bairro Hileia, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Com eles foram apreendidos cerca de 12 quilos de maconha prensada, separada em tabletes de um quilo e mais 300 gramas de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão, além de material para embalar a droga.

De acordo com a delegada Suely Costa, foram dois meses de investigações até os policiais chegarem a casa de Maria Ruth, localizada Rua 11, onde foram encontrados os entorpecentes dentro de uma mala.

Michele é companheira do suposto dono da droga, filho de Ruth, que conseguiu fugir com uma significativa quantidade de drogas. Maicon e Kirke Douglas seriam responsáveis pela venda da droga.

De acordo com Suely Costa, o entorpecente abasteceria parte da área oeste e essas prisões trarão tranquilidade. “Essa droga apreendida abasteceria a Zona-Oste, como o bairro Compensa, Nova Esperança e outras partes. Com essas pessoas na cadeia, houve uma resposta positiva para os moradores, pois foi uma grande quantidade que deixa de ir para o mercado”, afirmou.