A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Leonardo Valença, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã de sexta-feira (1º/03), por volta das 11h, Arlison Monteiro Pantoja, 34, com 170 trouxinhas de pasta base de cocaína, cinco porções de maconha, 16 kits de cocaína em pedra, além de pequenas porções de cocaína em pedra e pó. O fato ocorreu na rua Girassol, beco Rita Furtado, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

De acordo com Valença, os policiais civis chegaram até Arlison, após informações prestadas em outros procedimentos da unidade que apontavam que ele armazenava os entorpecentes.

 “Ao chegar no endereço indicado, a equipe sentiu um odor muito forte da droga e o infrator confessou o armazenamento e comercialização. Além disso, foi encontrado também uma balança de precisão”.

O delegado titular do 1º DIP destacou que Arlison, em depoimento na unidade policial, confessou que o local estava armazenando os entorpecentes seriam distribuídos no bairro do São Francisco e adjacências. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis no 1º DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.