A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na manhã desta segunda-feira (11/02), por volta das 10h, em uma casa situada no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, um homem de 29 anos, denunciado por descumprir medidas protetivas de afastamento do lar em benefício da própria irmã dele, uma mulher de 44 anos. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da especializada.

De acordo com a autoridade policial, o infrator já tinha passagem pela polícia por ameaça, injúria e lesão corporal praticadas contra a irmã dele. Segundo a delegada, nesta segunda-feira (11/02), a vítima compareceu ao prédio da especializada para informar aos policiais civis que o irmão dela não queria sair da casa onde ela mora, descumprindo as medidas protetivas de afastamento do lar concedidas em benefício dela.

“Após tomarmos conhecimento da situação, nos deslocamos até à residência da vítima, situada no bairro Alvorada, para averiguarmos a veracidade da denúncia. Por volta das 10h, encontramos o infrator no local. Prendemos o homem e o conduzimos até a unidade policial. Em depoimento, a vítima relatou que o irmão dela é muito agressivo e a ameaçava de morte, caso ela não o deixasse entrar no imóvel onde a mulher mora com a mãe deles”, relatou Mafra.

Flagrante – O infrator foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.