Polícia Civil prende homem no bairro Alvorada 2 com arma, munições e drogas - Fato Amazônico


Polícia Civil prende homem no bairro Alvorada 2 com arma, munições e drogas

Policiais do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (26/4), por volta de meio-dia, Deive Mota dos Santos, 36, com uma arma de fogo calibre 38 com numeração suprimida, oito munições e drogas. A prisão foi efetuada na quitinete onde o infrator morava, situada na rua Jupurutu, antiga rua 12, na segunda etapa do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

O delegado Henrique Brasil disse que as investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de delações, feitas à equipe policial, durante uma operação deflagrada na última sexta-feira (20/4), informando que indivíduos armazenavam entorpecentes em uma quitinete localizada na rua Albânia, bairro Flores.

“Nos deslocamos até o local indicado para averiguarmos a veracidade das informações e observamos uma movimentação suspeita no lugar. Durante revista no imóvel apreendemos três tabletes de maconha do tipo skunk e um caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Encontramos, ainda, informações de que Deive receberia uma quantidade de entorpecentes para distribuição na capital”, explicou Brasil.

Drogas – Conforme o titular do 12º DIP, no início da tarde de ontem, os policiais civis se deslocaram até a residência de Deive e acharam o infrator em frente ao imóvel, portando uma sacola com uma porção de cocaína e uma porção de oxi, além de material para embalo das drogas. Durante revista no local eles apreenderam uma arma de fogo calibre 38 com numeração suprimida, oito munições, um colete balístico pertencente à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e uma balança de precisão.