A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (12/12), por volta das 11h, um homem de 37 anos, denunciado pela própria esposa, uma mulher de 38 anos, por tê-la ameaçado de morte.

De acordo com a autoridade policial, a vítima estava sendo ameaçada de morte e injuriada pelo infrator. A mulher formalizou a ocorrência no último sábado (8/12). Devido ao grau de vulnerabilidade, ela foi encaminhada para atendimento no Sistema de Apoio Emergencial a Mulher (Sapem).

Conforme a titular da DECCM, ao ser liberada na manhã desta quarta-feira (12/12), a vítima foi para a casa da irmã, situada na rua Villena, bairro Flores, zona centro-sul da cidade, quando recebeu uma ligação do marido, que voltou a ameaçá-la de morte. Em seguida, ele foi até local onde a mulher estava e as ameaças continuaram.

“A vítima nos acionou assim que o infrator chegou na casa da irmã dela. Imediatamente, nos deslocamos até o local, onde o indivíduo recebeu voz de prisão. Não era a primeira vez que ele a ameaçava de morte. Tanto que havia um registro recente, no dia 8 deste mês”, relatou a delegada.

Flagrante – O infrator foi autuado em flagrante por ameaça e violência doméstica. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.