A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, no início da tarde de quinta-feira (07/02), por volta de meio-dia, Fernando Cordeiro da Costa, 22, por tentativa de estelionato e apropriação indébita.

De acordo com a autoridade policial, o infrator alugou, em dezembro de 2018, uma motocicleta da montadora Honda, modelo CG Titan 125, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital, e fez a venda ilegal do veículo, por R$ 1,2 mil, a uma terceira pessoa, no dia 10 de janeiro deste ano. Segundo o delegado, o proprietário do veículo procurou a DIP para formalizar a denúncia, após tomar ciência do ocorrido.

“A partir do relato do verdadeiro proprietário da motocicleta, realizamos diligências em torno do caso e efetuamos a prisão em flagrante do indivíduo, que na ocasião estava em via pública, em um veículo da montadora Fiat, modelo Palio. Fernando havia emprestado esse carro de um proprietário residente em Manaus, para também vender o veículo. Tanto a motocicleta quanto o automóvel foram recuperados e devolvidos aos donos”, afirmou Torres.

Flagrante – Fernando foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e apropriação indébita. Após os procedimentos cabíveis na DIP de Manacapuru, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.