Polícia de Iranduba deflagra operação contra o tráfico de drogas - Fato Amazônico




Polícia de Iranduba deflagra operação contra o tráfico de drogas

Policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia, localizada em Iranduba, município distante 27 km em linha reta de Manaus, deflagraram ontem a operação “Pé Grande”, que resultou nas prisões de dois homens considerados de alta periculosidade naquele local.

A ação foi comanda pelo delegado Elcy Barroso e resultou na prisão de Valdenilson Fernandes dos Santos, 26, conhecido como “Rio Preto”, e Dielson Aguiar de Freitas, 28, o “Pezão”, foram presos na rua Deputado Alfredo, bairro Morada do Sol, em Iranduba, após dois meses de investigações.

As prisões aconteceram em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos no último dia 8 de novembro pela juíza Luciana Nasser, da 2ª Vara da Comarca de Iranduba.

Com os suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma pistola de 9 mm com numeração raspada de uso exclusivo das Forças Armadas, um tablete de substância com características de maconha, duas porções grandes com aspecto de pasta base e oxi, além de objetos para embalo e preparo da droga.

Segundo os Policiais Civis, a operação “Pé Grande” é resultado de denúncias de populares, que entram em contato com os servidores da instituição para informar lugares utilizados para a comercialização de drogas no local.

Os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11. 343/06), e porte ilegal de arma de uso restrito (Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento). Eles permanecem presos na DIP, que também funciona como unidade prisional, onde irão aguardar julgamento.