Polícia desarticula laboratório de drogas na Zona Sul de Manaus - Fato Amazônico




Polícia desarticula laboratório de drogas na Zona Sul de Manaus

Investigadores da 5ª Seccional Centro-Sul, desarticularam ontem um laboratório de drogas no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus. Uma denúncia anônima levou os policiais a uma estância, localizada na rua São Jorge, um homem estaria comercializando entorpecentes num lugar que também funcionava a fabricação de drogas.

No local indicado, os investigadores encontraram em um dos apartamentos, que estava vazio no momento da abordagem, aproximadamente 10 kg de substância entorpecente entre maconha prensada, oxi e cocaína pura, avaliada em R$ 80 mil, uma balança de precisão, cinco projéteis de calibre PT. 40, um caderno contendo informações sobre a venda da mercadoria, material para embalo e refino da droga, entre eles, bicarbonato de sódio, rejunte e vários tubos de tintas para tecidos, que, de acordo com os policiais, são utilizados para colorir a droga e que a cor utilizada na mistura seria a marca registrada de cada fornecedor.

“Estamos investigando essa pessoa há um mês. Ele é suspeito de fazer a distribuição de drogas nas Zonas Centro-Sul e Sul da capital. Infelizmente não conseguimos prendê-lo, porém com essa apreensão conseguimos tirar de circulação esse material que possivelmente seria comercializado no Réveillon”, declarou a delegada Ana Patrícia Ventilari.

A autoridade policial destacou ainda que as investigações irão continuar para localizar o dono da mercadoria apreendida. O material foi levado ao Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil (IC), onde será periciado.