Polícia divulga fotos de foragidos da delegacia de Rio Preto da Eva - Fato Amazônico

Polícia divulga fotos de foragidos da delegacia de Rio Preto da Eva

Apenas um detento foi recapturado enquanto oito continuam foragidos da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de Rio Preto da Eva (na Região Metropolitana de Manaus, distante 57 quilômetros da capital). Ao todo, nove homens conseguiram fugir do local durante a madrugada de ontem.

Eles fizeram um buraco na parede, por onde conseguiram escapar. Nenhum funcionário da delegacia percebeu a ação dos detentos e os criminosos não fizeram reféns durante a fuga.

Conforme a assessoria de imprensa Polícia Civil do Amazonas, os presos quebraram o gradil de uma das celas e utilizaram o pedaço de ferro dessa grade para furar a parede até esburacar a superfície. Toda a ação teria acontecido durante a madrugada sem que ninguém percebesse e o buraco teria o tamanho suficiente para passar um corpo humano adulto.

Os funcionários da 36ª DIP só notaram a fuga horas depois e o delegado Normando Rocha, segundo a assessoria, já teria começado os trabalhos de recaptura dos fugitivos.

Os nomes e idades dos foragidos e do único recapturado não foram informados porque estariam em um documento dentro da sala do delegado, a qual ninguém do local tem acesso após o fim do horário de expediente. A assessoria confirmou, no entanto, que os foragidos cumpriam pena no local por crimes de roubo e tráfico ilícito de entorpecente.